Publicidad

Banco central de Brasil poderia subir taxa básica

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O Banco Central brasileiro diz nesta semana que seguramente vai elevar no mês de abril a taxa básica de juros de referencia, Selic, mesmo que vá continuar atento no seguimento da situação econômica para aplicar as medidas que correspondam no momento certo.

As minutas do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) mantida na semana passada, o Banco Central falou que existe um “consenso entre os membros da comissão sobre a necessidade de adotar um ajuste na taxa de referencia” para manter o crescimento na par da demanda e frear a pressão inflacionaria.

No entanto, o Comitê de Política Monetária manteve a semana passada a taxa básica Selic, nos 8,75%, historicamente baixa, porque o governo começaria a retirar algumas medidas do estímulo adotadas no começo da crise financeira do ano passado.

A maioria dos participantes do comitê “entenderam que e mais prudente aguardar a evolução do cenário macroeconômico até a próxima reunião do Copom, para começar então o ajuste da taxa de referencia” foi o que falam as minutas.

A próxima reunião do comitê acontecerá no final de abril.

O objetivo do governo no que diz respeito ao índice da inflação agora e 4,5% para este ano, ainda que o último relevamento do Banco Central feito entre economistas particulares prognosticou um 5,1%.

Publicidad