Publicidad

Banco Central do Brasil mantêm taxa básica de juros em 8,75%

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O Banco Central do Brasil manteve hoje estável em um 8,75% a taxa de juros referencial, Selic, pela quinta reunião consecutiva do seu comitê de política monetária, mais conhecido como Copom.

O Comitê votou dividido, com cinco votos a favor, e três contra de manter a taxa Selic no seu mínimo histórico após discutir o valor pelo prazo de dois dias inteiros.

Houve pouco consenso entre economistas e analistas sobre se o Banco Central decidiria subir agora a taxa ou pelo contrario, aguardar ate a próxima reunião de política monetária do Copom no mês de abril.

Num relevamento feito por particulares, na semana passada, deu como resultado que 13 de 31 analistas pesquisados estimaram que o Banco Central deixaria a taxa em mudança.

No ano passado, o Copom recortou gradativamente a taxa referencial em 500 pontos básicos, deixando-a no seu nível atual de 8,75%, para proteger a economia dos efeitos da crise mundial.

O Copom vai se reunir novamente nos dias 27 e 28 de abril e dessa vez e certo que a taxa vai ser mudada, pelo menos e o que todo mundo espera antes que o aquecimento descontrole a economia.

Publicidad