Publicidad

Bovespa Fecha com perda marginal de 0,05% mas estável, após divulgação do Copom

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A queda do preço internacional de algumas matérias primas metálicas e do petróleo afetou do forma negativa a bolsa de São Paulo.

A Bolsa do Brasil, a Bovespa, principal referente no setor em São Paulo, finalizou seu pregão de hoje com uma perda marginal de 0,4%, após que o preço das matérias primas caiu, entanto que também o efeito foi causado pelo anuncio da quarta-feira do Banco Central sobre a Selic, que há de ser mantida, pelo menos até o mês de abril.

O Bovespa se colocou nas 69.697,33 unidades, registrando uma perda de 0,04% entanto que em Buenos Aires, o Merval fechou com movimentos na baixa, se colocando em 2,372. 87 pontos, o que representa uma perda de 0,40%, a bolsa argentina se viu prejudicada pela descida nos títulos das ações de empresas relacionadas com as matérias primas.

O Banco Central do Brasil manteve quarta-feira as taxas de juros sem mudança pela quinta reunião consecutiva do Copom, o comitê sinalou “avaliando a cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação o copom decidiu manter a taxa Selic em 8,75% anual. O comitê vigiará atentamente a evolução do cenário macroeconômico ate sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política macroeconômica”.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A decisão surpreendeu o mercado, já que os especialistas estimavam que um aumento ia ser inevitável, para fazer frente ao crescimento da pressão inflacionaria.

O medo sobre a inflação surgiu este mês, após que o índice IPCA de preços ao consumidor acumulou um 4,83% no período de 12 meses a fevereiro, um incremento pronunciado perante aos 4,59% de janeiro.

A queda do preço internacional de algumas matérias primas metálicas e do petróleo afeto de forma negativa a bolsa de São Paulo.

Pelo anterior, falando nos resultados da jornada, das 63 companhias que formam parte de índice Bovespa, 28 subiram, 32 caíram e 3 ficaram sem mudança.

As ações da petroleira estatal Petrobrás, registraram uma perda de 0,36% ate 41,40 reais por unidade, entanto que as da Vale, diminuíram 0,98% em 53,75 reais por ação.

Na sua parte, os papeis do Itaú-Unibanco se retrasaram 0,80% a 37,20 reais por título, entanto que as ações do Banco do Brasil, o maior prestamista da América Latina, perderam 0,83% em 29,84 reais por unidade.

No mercado de câmbios, o real brasileiro se desvalorizou perante o dólar, após da decisão inesperadamente cautelosa do Copom, se colocando a 1,7865 reais por dólar, comparando com o encerramento da quarta-feira em 1,7650.

Publicidad