Publicidad

Copom medita a posibilidade de aumentar a TR por causa do aumento da pressao inflacionaria nos primeiros meses de 2010.

Em acordo com o relevamento do Banco Central, realizado dias atras, a inflação no brasil pasaría dos 4,80% da semana anterior a 4,86% na presente semana.

Esta e a quinta semana consecutiva que se apreciam aumentos leves no previsto da inflação para o período, e nesste momento que aumentam as especulações sobre um eventual incremento da Taxa Referencial de Juros (atualmente fixada nos 8,75%) por parte do Copom (Comité de Política Monetaria) do Banco Central, na proxima reuniao que será realizada agora, no mes de Março.

Há cinco semanas, os operadores de mercado cogitam a posibilidade que a taxa básica de referencia, a taxa Selic, fechara o ano de 2010 no nivel de 11,25%.

Na linha do mesmo estudo, os operadores de mercado, tambem reduziram levemente a previsão do incremento da produção industrial para o presente ano. O mens - Earn $70.65 Per Sale! + $5 Bonus!'>Myboatplans 518 Boat Plans - Earn $70.65 Per Sale! + $5 Bonus!

ncionado índice foi reduzido desde um nivel de 8,55% até os 8,41% presentados nesta semana.

Os preços ao consumidor, nos 12 meses passados até janeiro, subiram 4,59% depois que os preços mensais incrementaram 0,75% no passado mes. Este e o maior incremento em 20 meses de obervação.

Os encarregados de levar a economía adiante, vao precissar aumentar as taxas de interés, para manter sob controle a inflaçao, que se dispara apenas o crecimento económico cresce, pelo sentido de que havendo mais dinheiro circulando, pela bonanza da economía, os fornecedores remarcam preços, de forma continuada, e isso gera uma pressao geral que eleva o custo das canastas básicas e porem a pressao dos trabalhadores para ganhar mais salario, e assim por diante.

Entanto a previssao de mercado para o crecimento do PIB (Prduto Interno Bruto) no presente ano, foi marginalmente elevada, passou de uma previssao dos 5,47% ate os 5,50%.

Publicidad