Publicidad

Copom medita a posibilidade de aumentar a TR por causa do aumento da pressao inflacionaria nos primeiros meses de 2010.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Em acordo com o relevamento do Banco Central, realizado dias atras, a inflação no brasil pasaría dos 4,80% da semana anterior a 4,86% na presente semana.

Esta e a quinta semana consecutiva que se apreciam aumentos leves no previsto da inflação para o período, e nesste momento que aumentam as especulações sobre um eventual incremento da Taxa Referencial de Juros (atualmente fixada nos 8,75%) por parte do Copom (Comité de Política Monetaria) do Banco Central, na proxima reuniao que será realizada agora, no mes de Março.

Há cinco semanas, os operadores de mercado cogitam a posibilidade que a taxa básica de referencia, a taxa Selic, fechara o ano de 2010 no nivel de 11,25%.

Na linha do mesmo estudo, os operadores de mercado, tambem reduziram levemente a previsão do incremento da produção industrial para o presente ano. O mens – Earn $70.65 Per Sale! + $5 Bonus!'>Myboatplans 518 Boat Plans – Earn $70.65 Per Sale! + $5 Bonus!

ncionado índice foi reduzido desde um nivel de 8,55% até os 8,41% presentados nesta semana.

Os preços ao consumidor, nos 12 meses passados até janeiro, subiram 4,59% depois que os preços mensais incrementaram 0,75% no passado mes. Este e o maior incremento em 20 meses de obervação.

Os encarregados de levar a economía adiante, vao precissar aumentar as taxas de interés, para manter sob controle a inflaçao, que se dispara apenas o crecimento económico cresce, pelo sentido de que havendo mais dinheiro circulando, pela bonanza da economía, os fornecedores remarcam preços, de forma continuada, e isso gera uma pressao geral que eleva o custo das canastas básicas e porem a pressao dos trabalhadores para ganhar mais salario, e assim por diante.

Entanto a previssao de mercado para o crecimento do PIB (Prduto Interno Bruto) no presente ano, foi marginalmente elevada, passou de uma previssao dos 5,47% ate os 5,50%.

Publicidad