Publicidad

Leve queda no juro médio de dezembro

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A taxa média do empréstimo pessoal cobrada pelos bancos caiu para 5,27% ao mês ante os 5,35% registrados em novembro, de acordo com pesquisa divulgada pelo Procon-SP nesta segunda-feira. Já a taxa média do cheque especial manteve-se estável em 9,12% ao mês. O levantamento foi feito entre os dias 2 e 3 de dezembro com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

De acordo com o Procon, a única alteração na taxa de empréstimo pessoal foi feita pelo HSBC, que a reduziu de 4,82% para 4,30% ao mês, representando uma variação negativa de 10,79% em relação à taxa de novembro/10.

Considerando que existe a possibilidade de variação da taxa do empréstimo pessoal em função do prazo do contrato, foi estipulado o período de 12 meses, já que todos os bancos pesquisados trabalham com este prazo.

Segundo o Procon, em dezembro, mais uma vez os bancos pesquisados praticamente não alteraram suas taxas, refletindo a manutenção da taxa Selic em 10,75% ao mês pelo Banco Central (BC)

Fonte: Correio do Estado

Publicidad