Publicidad

Saiba mais sobre a Inflação<

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Inflação imediatamente traz à mente imagens de alta dos preços s, contracheques e consumidores infelizes, mas é a inflação é de todo ruim ?

A inflação é definida como um “aumento sustentado do nível geral de preços de bens e serviços.” Muitos consumidores temem a inflação porque reduz o poder de compra de seu dinheiro. A influência que a inflação tem sobre os consumidores nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos pode ser visto nos preços da gasolina, para citar um exemplo. Quando o preço da gasolina sobe, custa-lhe mais dinheiro para encher o seu veículo na bomba de gasolina. Embora a quantidade de dinheiro destinado ao combustível leva um percentual maior de seu salário, você tem a mesma quantidade de gás. Este sucesso de sua linha de fundo deixa você com menos dinheiro para gastar em outros itens.

Em países menos desenvolvidos, a inflação dos preços dos alimentos é uma preocupação cada vez maior . Quando o preço de alimentos básicos aumenta significativamente, consumidores de baixa renda experimentar dificuldades graves. Nos últimos anos, a inflação dos preços dos alimentos resultou em manifestações públicas e distúrbios em vários países em todo o mundo, incluindo Chile, Marrocos, Tunísia e Argélia.

Como medir  a inflação 
Há várias maneiras de medir a inflação . A taxa de inflação é a figura inflação prima como relatado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O Bureau of Labor Statistics divulga mensalmente o CPI. Ele calcula o custo para comprar uma cesta fixa de bens como uma forma de determinar o quanto a inflação está ocorrendo na economia ampla como um aumento percentual anual. Por exemplo, uma figura inflação de 3% equivale a uma taxa mensal que, se repetido por 12 meses, seria criar inflação de 3% para o ano.

A inflação figura não é ajustado para variações sazonais na economia ou para os elementos muitas vezes voláteis preços de alimentos e energia. A taxa de inflação é a medida que tem mais significado para os consumidores, já que temos que comer e abastecer nossos carros.

O núcleo da inflação, que é critério preferencial da Reserva Federal, é uma medida de inflação que exclui alimentos e energia. núcleo da inflação elimina esses itens, porque eles podem ter choques de preços temporários que podem divergir da tendência geral de inflação e dar o que os prognosticadores no Federal Reserve ver como uma falsa medida de inflação. O núcleo da inflação é mais frequentemente calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor e excluindo certos itens (produtos em geral de energia e alimentos). Outros métodos de cálculo incluem o método de outliers, o que remove os produtos que tiveram as maiores alterações de preços. O núcleo de inflação é pensado para ser um indicador de inflação de longo prazo subjacente.

Diversas variações de inflação também são dignos de nota. hiperinflação é a inflação extraordinariamente rápido. Em casos extremos, isso pode levar ao colapso do sistema monetário de um país. Um dos exemplos mais notáveis ​​de hiperinflação ocorreu na Alemanha em 1923, quando os preços subiram 2.500% em um único mês.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A estagflação é a combinação de elevado desemprego e estagnação econômica com a inflação. Isso aconteceu nos países industrializados durante a década de 1970, quando uma economia ruim foi combinado com a Opep elevar os preços do petróleo. Na outra extremidade do espectro, é deflação , que ocorre quando o nível geral de preços está caindo. Isto é o oposto da inflação.

O lado bom da inflação
A inflação tem uma conotação negativa que muitas pessoas não conseguem considerar o lado bom da inflação . Sim, a inflação significa que custa mais dinheiro para comprar itens que antes eram disponíveis a um preço inferior. No entanto, também pode significar que os preços das casas, metais preciosos, ações, títulos e outros ativos estão subindo. Para os proprietários desses ativos, a inflação pode ter um efeito de construção de riqueza. Inflação também pode resultar em aumento de salários. Se os salários aumentam mais rapidamente o custo de bens e serviços, os salários mais altos podem compensar o buy generic viagra aumento dos preços.

Política monetária
Os Estados Unidos, Grã-Bretanha e outras nações estabeleceram metas para a taxa de inflação desejada. Um janeiro 2012 comunicado de imprensa emitido pelo Comitê do Federal Reserve Federal de Mercado Aberto resume a política em os EUA e destaca as razões por trás disso.

“A taxa de inflação a mais longo prazo é determinada principalmente pela política monetária e, portanto, a Comissão tem a capacidade de especificar um objetivo de longo prazo para a inflação. O Comitê avalia que a inflação a uma taxa de 2%, medida pelo anual mudança no índice de preços para gastos com consumo pessoal, é mais consistente, no longo prazo, com mandato estatutário do Federal Reserve. comunicar esta meta de inflação claramente ao público ajuda a manter as expectativas de longo prazo de inflação firmemente ancoradas, promovendo assim a estabilidade de preços e moderada de longa prazo as taxas de juros, e aumentar a capacidade do Comité para promover o emprego máximo em face de significativos distúrbios econômicos “.

Esta soma curto parágrafo de um conjunto complexo e controverso de questões. Ela começa com o Federal Reserve (Fed), o banco central em os EUA e seus dois objetivos de manter um nível modesto de inflação e uma baixa taxa de desemprego. Para alcançar estes objectivos, o Fed controla a política monetária . O termo ” política monetária “refere-se às ações executadas pelo Federal Reserve para influenciar a quantidade de dinheiro e de crédito na economia dos EUA. Alterações da quantidade de dinheiro e crédito afetam as taxas de juros (o custo do crédito) e do desempenho da economia dos EUA. Para indicar este conceito simples, se o custo do crédito é reduzido, mais pessoas e empresas vai emprestar dinheiro e gastá-lo, e esse gasto, então, promover o crescimento económico. Da mesma forma, se as taxas de juros aumentarem, custa mais para pedir dinheiro emprestado. Quando isso acontece, menos pessoas e empresas de emprestar dinheiro, o que resulta em diminuição das despesas e crescimento econômico mais lento.

iframe>

 

Publicidad